APELO

Dia de Oração pela paz ocorrerá em 3 de maio na Colômbia

Presidente da Conferência Episcopal Colombiana convida fiéis do país para um dia de intercessão, atendendo ao convite do Papa para viver o Ano da Oração

Da Redação, com Vatican News

Dom Luis José Rueda Aparicio / Foto: Reprodução Youtube

O presidente da Conferência Episcopal Colombiana e arcebispo de Bogotá, dom Luis José Rueda Aparicio, convocou todos os fiéis da Colômbia para um dia de oração que será celebrado nesta sexta-feira, 3, por ocasião do Dia da Santa Cruz. O momento de intercessão tem o objetivo de favorecer caminhos de reconciliação e paz para esta nação.

Os bispos da Colômbia decidiram instituir o Dia da Reconciliação no dia da Festa da Exaltação da Santa Cruz, por ocasião da visita do Papa Francisco ao país e do encontro de oração pela reconciliação nacional em setembro de 2017, em Villavicencio.

Dom Luis José Rueda fez o apelo para que todos participem deste momento. “Convidamos todos vocês, suas famílias, todos os grupos, a rezar por nosso país, para que o Senhor nos mostre com seu Espírito Santo os caminhos da reconciliação”, disse. Destacou também que a reconciliação requer a capacidade de ver o outro como irmão e não como inimigo, recordando uma citação do Papa Francisco que diz: “Devemos abrir nossos corações para a reconciliação, para o perdão, para olhar o outro como amigo, como membro da família colombiana”.

Convite à exposição do Santíssimo e a celebrar a Eucaristia

Segundo dom Luis, esse convite faz parte do pedido do Santo Padre para viver o Ano da Oração. Por isso decidiram expor o Santíssimo Sacramento nas igrejas paroquiais, oratórios escolares, universidades, casas religiosas masculinas e femininas, seminários e movimentos leigos, e celebrar a Eucaristia pela reconciliação no país.

“A paz leva ao respeito pela vida, ao desenvolvimento integral de todas as regiões de nosso país. É por isso que os convidamos a intensificar sua oração, pedindo ao Senhor que nos ajude a superar essas divisões, essas fraturas, essas polarizações que não nos permitem viver em paz, nem mesmo em nossas famílias, nem em nossos locais de trabalho”, concluiu.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo