Com início nesta sexta-feira, 9, acampamento de Carnaval é visado por fiéis que desejam ter dias de retiro, tranquilidade e experiência com Deus
Gabriel Fontana
Da Redação
Começa, nesta sexta-feira, 9, o Acampamento Vem Louvar. O evento promovido na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) reúne peregrinos de diversos lugares do país, que desejam passar os dias de Carnaval mais próximos de Deus, alimentando sua espiritualidade.
A peregrina Cirlei Galdino viajou cerca de 17 horas de ônibus, saindo de Campo Mourão (PR), para participar do Acampamento Vem Louvar e também para o Acampamento “A Profecia do Avivamento”, que acontecerá entre os dias 16 e 18.
Ela conta que participar dos eventos na sede da Comunidade Canção Nova é algo maravilhoso, pois se trata de uma experiência profunda com Jesus. Diante do comportamento que muitas pessoas assumem no Carnaval, permitindo que o pecado domine e leve à destruição da própria pessoa, ela enfatiza que é preciso estar com o coração aberto para que Deus possa agir.
Viagem em família
Alex Lima veio com a esposa, Juliana, e os dois filhos, Aline e Matheus, de Santo André (SP) para passarem o Carnaval na Canção Nova pela primeira vez. Ele partilha que não visitava a sede da comunidade em Cachoeira Paulista há aproximadamente 25 anos, quando ainda namorava sua companheira e costumava viajar para participar dos eventos com a então namorada.
Hoje, depois de se casar e construir sua família, ele retornou após receber o convite de um amigo da paróquia que frequenta. “Era o empurrão que a gente precisava”, expressou, acrescentando que pretende participar de outros eventos organizados pela Canção Nova.
A preocupação é justamente com a educação dos filhos na fé, por isso, o desejo de viver esses momentos cresceu. O Matheus, de 8 anos, diz que está gostando da viagem, e conta que quer explorar ainda mais a chácara para participar das atividades do acampamento.
Fugir da “agitação do mundo”
Miriam Amaral, que já tem o costume de passar o Carnaval na Canção Nova, veio de São Paulo (SP) com sua cunhada e uma amiga. Ela diz que o motivo para sempre retornar é poder fugir “da agitação do mundo”. “Ficar em um lugar como esse é se retirar mesmo, um encontro com Deus, uma oportunidade de repensar muita coisa e fazer as reflexões necessárias”, expressa.
Ela destaca que, contrastante à euforia do Carnaval, a alegria do cristão vem de Jesus, e por isso é infinita. “A alegria do Carnaval é uma coisa que passa, é uma alegria momentânea, de dias contados”, concluiu.
Programação
A programação do dia começa às 16h, com a Missa presidida pelo padre Roger Luís, no Santuário do Pai das Misericórdias. À noite, o Rincão do Meu Senhor recebe os shows da Banda Geração 7.7, a partir das 21h, e da Filhos de Lourdes, às 22h30. As atividades se estendem até a quarta-feira, 14.
Confira mais detalhes sobre o Acampamento Vem Louvar clicando aqui.