Animação e oração

Shows e rosário com Frei Gilson reúnem jovens no Acampamento PHN

Primeira noite de shows contou com Colo de Deus, Emanuel Stênio e Rosa de Saron; na madrugada desta sexta, rosário com frei Gilson iniciou o dia

Jéssica Marçal
Da Redação, com colaboração de Mauriceia Silva 

Oração com Frei Gilson no Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Reprodução Canção Nova

A oração do “rosário da madrugada” com Frei Gilson iniciou as atividades deste terceiro dia de Acampamento PHN 25 anos, na sede da Comunidade Canção Nova. Nesta sexta-feira, 14, o público que participa da programação em Cachoeira Paulista (SP) se reuniu com o frei e missionários da comunidade, às 4h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Ontem à noite, os jovens puderam participar de uma sequência de shows com Colo de Deus, Emanuel Stênio e Rosa de Saron. As apresentações foram no Centro de Evangelização. A programação terminou por volta de 0h e às 4h o público já estava de volta para o rosário da madrugada.

Emanuel Stênio se apresenta no PHN 25 anos / Foto: Daniel Xavier

Frei Gilson colocou como intenção de oração no Rosário a realização do acampamento que já começou. “Eu já quero colocar, Senhor, cada pessoa que faz parte do PHN, cada pregador, cantor, pessoas que trabalham. O Senhor sabe quantos jovens, quantas pessoas estão precisando ouvir esta mensagem. E quero, desde já, agradecer pelos 25 anos de PHN no mundo. Posso dizer que eu fui agraciado por esta inspiração”.

Após a oração, Frei Gilson conversou com a equipe do Jornalismo Canção Nova e comentou a importância dessas iniciativas. Frisou que a inspiração do rosário não é dele, mas da Virgem Maria, que pediu que os filhos rezassem o rosário pela conversão do mundo. Trata-se, então, de um gesto de obediência e de penitência.

“A gente tem muita coisa para fazer no mundo, mas a mais importante é rezar. E quando a gente reza, o ser humano sente que ele se preenche, se abastece”.

Leia também
.: PHN: pregações sobre Nossa Senhora e Adoração Eucarística tocam jovens
.: Após missa de abertura, acampamento PHN entra no seu segundo dia

O religioso também ressaltou que o melhor momento para se entregar e ter um relacionamento com a Virgem Maria é a juventude. Ele mesmo testemunhou que aconteceu assim em sua vida. Segundo ele, ninguém melhor do que ela para nos levar até Jesus.

“Eu digo para você, jovem, a você que me escuta ou vê agora: reze o rosário todos os dias. Você não tem noção do quanto isso pode trazer força espiritual para você.”

O dia na Chácara de Santa Cruz

A programação do PHN segue ao longo desta sexta-feira. A pregação da manhã é com o padre Paulo Ricardo (“O mal também tem medo”), seguida de um momento de oração conduzido por Mayara Rúbia, da Comunidade Canção Nova.

À tarde, a programação retorna com a pregação de Vítor Leal (“Ad Iesum Per Mariam” – a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas). Às 14h30, haverá um momento de oração com Rick e Tito antes do Terço da Misericórdia. E às 16h, Missa com o padre Edilberto Carvalho. No Espaço Jovem, a partir das 12h30, também haverá atividades paralelas ao longo da tarde.

Os shows da noite de hoje têm início às 21h e serão com Frei Gilson, Cassiano Meirelles e Fraternidade São João Paulo II. O acampamento termina no domingo, 16.

Acesse, aqui, a programação completa. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo