AUDIÊNCIA

Papa indica três pontos para “encarnar a Misericórdia de Deus”

Francisco encontrou-se com representantes das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade e pediu que estejam unidas a Jesus, próximas aos irmãos e dispostas ao serviço

Da Redação, com Vatican News

Foto: Massimo Valicchia via Reuters

O Papa Francisco recebeu em audiência, na manhã desta quinta-feira, 25, representantes das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade. O encontro se deu por ocasião do XIII Capítulo Geral da congregação fundada por Dom Orione.

Em sua mensagem, o Santo Padre recordou que a missão deixada por Dom Orione é “fazer com que as pessoas experimentem a Providência de Deus e a maternidade da Igreja”. Para isso, indicou três maneiras fundamentais de agir.

A primeira das atitudes é estar em união com Jesus. “Dom Orione estava ciente dessa realidade quando disse que ‘para conquistar Deus e conquistar os outros, devemos primeiro viver uma intensa vida de Deus em nós mesmos’, uma fé que arde dentro de nós e brilha ao nosso redor. Portanto, deixem-se sempre conquistar primeiro pelo Senhor, por sua presença viva na Eucaristia, em sua Palavra, em vocês mesmas por meio do Espírito Santo”, disse o Papa.

Leia mais
.: Papa Francisco: a misericórdia é a missão da Igreja

.: Papa: viver a caridade é acolher o amor de Deus e servir o outro

A segunda forma de encarnar a Misericórdia Divina é a proximidade aos irmãos. E, no caso das irmãs, Francisco pediu que o acolhimento seja repleto de um amor materno. “Sabemos que um pedaço de pão compartilhado com um sorriso é melhor do que um prato que pode ser refinado, mas temperado com frieza e insípido de amor”, ressaltou.

Por fim, o Pontífice assinalou a disposição ao serviço como terceiro ponto. É preciso estar “com as ‘mangas arregaçadas’, como boas mães, com compaixão, criatividade e imaginação, na caridade”. Assim, encerrou seu discurso pedindo que as irmãs amem como mães na caridade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo