Segundo o Vaticano, um enfermeiro, que naquela noite estava a sós com o Papa Emérito, ouviu as palavras e as referiu ao secretário, o bispo Georg Gänswein
Da redação, com Vatican News
“Senhor, eu te amo!”. Estas foram as últimas palavras de Bento XVI pronunciadas por volta das 3h da madrugada do último sábado, 31, algumas horas antes de morrer. Quem as ouviu foi o enfermeiro, que naquele momento estava a sós com o Papa Emérito e referiu as palavras ao secretário, o bispo Georg Gänswein. Com um fio de voz, mas de modo distinguível, disse em italiano: “Senhor, te amo!”.
Acesse
.: Notícias sobre o adeus ao Papa Emérito Bento XVI
“Naquele momento eu não estava, mas o enfermeiro me contou logo depois. Foram as suas últimas palavras compreensíveis, porque sucessivamente não foi mais capaz de se expressar”, disse Dom Gänswein.
Nesta segunda-feira, 2, o corpo de Bento XVI chegou à Basílica São Pedro para que os fiéis possam dar seu adeus ao Papa Emérito. O funeral será na quinta-feira, 5, às 9h30 locais (5h30 no horário de Brasília), na Praça São Pedro, presidido pelo Papa Francisco. O caixão do Papa emérito será levado até à Basílica de São Pedro e, dali, à cripta vaticana para a sepultura.