Site

Shalom cria página especial para homenagear Monsenhor Jonas Abib

Comunidade destaca presença do fundador da Canção Nova na sua história 

Da redação

Foto: Comunidade Shalom

A fim de homenagear o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, falecido na última segunda-feira, 12, a Comunidade Shalom produziu uma página especial sobre a presença do sacerdote na história da instituição.

Acesse
.: Notícias sobre o adeus ao Monsenhor Jonas Abib

“Somos frutos da sua intercessão”, lê-se no início da página sobre Monsenhor Jonas. De acordo com a comunidade, a homenagem é uma forma de gratidão, louvor e esperança diante da celebração da Páscoa do fundador da Canção Nova.

Os missionários recordam que a voz do Monsenhor Jonas ajudou a conduzir e indicar o caminho que a comunidade deveria seguir. “A sua presença, Monsenhor Jonas Abib, em nossa história, é como a de Nossa Senhora, discreta, fundamental e fecunda.”

A página reúne tudo o que Deus fez na história da Shalom por meio da “paterna intercessão” do fundador da Canção Nova.

Vocação Shalom

Nos primeiros anos da comunidade, o fundador da Shalom, Moysés Azevedo, participou de um retiro coordenado por Padre Jonas. Durante a palestra do sacerdote sobre “Deus nos quer Comunidade”, Moysés sentia e percebia que Deus queria fazer com a Shalom algo semelhante com o que fez na Canção Nova.

“A Canção Nova foi de grande valia para nós, do acolhimento dos irmãos de que é possível viver uma vida consagrada a Deus na simplicidade e no serviço. Era o impulso de que necessitávamos. Através da visita, Deus nos falava e nos indicava o novo caminho que Ele queria para nós. Era algo indefinido, mas novo, original. Voltamos exultantes, sentindo que Deus nos havia dado a direção. Quanto ao tempo, caberia a Ele definir”. (Escritos Shalom – Hist. Parágrafo 74)

Depois, padre Fabrício Andrade fez uma profecia afirmando que a união da Canção Nova e da Shalom é “igual a fogo do céu”.

Testemunhos

A página traz também testemunhos de missionários da Comunidade Shalom. Eles relatam experiências que tiveram com o Monsenhor Jonas Abib. Padre Diego Soares, por exemplo, escreveu: “Sem este Carisma eu não teria conhecido o meu”. Já Gigliola Sena frisou: “Padre Jonas foi para mim um Evangelho vivo”.

Momentos marcantes entre as duas comunidades e as músicas do fundador da Canção Nova também são assuntos de destaque na página. Para conferir a homenagem, clique aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo