Agenda do Papa

Divulgadas as celebrações litúrgicas com o Papa no Tempo do Natal

Agenda inclui desde celebrações da Santa Missa do Natal do Senhor até a do batismo do Senhor, na Capela Sistina, onde haverá o batismo de algumas crianças

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco na Praça São Pedro na audiência geral de 30 de novembro de 2022 / Foto: Vatican Media via Reuters

O Vaticano divulgou nesta quarta-feira, 30, a agenda de celebrações com o Papa Francisco para o tempo do Natal.

Em 24 de dezembro, o Sumo Pontífice presidirá a missa da Solenidade do Natal do Senhor na Basílica de São Pedro, às 19h30. No dia seguinte, 25 de dezembro, Solenidade do Natal do Senhor, Francisco dará a Bênção “Urbi et Orbi”, às 12h na Basílica de São Pedro. 

No último dia do ano, 31 de dezembro, haverá na Basílica de São Pedro, às 17h as primeiras vésperas e Te Deum em ação de graças pelo ano que passou. 

No dia 1º de janeiro de 2023, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e 56º Dia Mundial da Paz, haverá missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, na Capela Papal às 10h.

Francisco também presidirá, em 6 de Janeiro, a Santa Missa da Solenidade da Epifania do Senhor, na capela papal da Basílica de São Pedro às 10h.

Por fim, no dia 8 de janeiro, festa do Batismo do Senhor, o Papa presidirá a Santa Missa na Capela Sistina às 9h30, onde haverá também o batismo de algumas crianças.

Os horários informados referem-se à hora local (no horário de Brasília, são quatro horas a menos). 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo