Condolências

Papa expressa pesar pela morte do Cardeal Baawobr

Francisco recorda o Cardeal Baawobr como testemunha fiel ao Evangelho, tendo prestado um serviço generoso à Igreja em Gana

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco em uma das audiências gerais no Vaticano / Foto: REUTERS/Yara Nardi

O Papa Francisco expressou seu pesar pela morte do Cardeal Richard Kuuia Baawobr. A Santa Sé publicou nesta segunda-feira, 28, o telegrama enviado pelo Santo Padre à nunciatura apostólica de Gana.

Francisco expressa suas condolências à família do cardeal e aos Missionários da África, bem como ao clero, religiosos e leigos da diocese de Wa, de onde o cardeal era bispo. “Recordando com gratidão o testemunho fiel do Cardeal Baawobr ao Evangelho marcado pelo serviço generoso à Igreja em Gana, especialmente para aqueles mais necessitados, uno-me aos fiéis em oração para que nosso Pai misericordioso conceda a este sábio e agradável pastor a recompensa de seu trabalho e lhe dê as boas-vindas na luz e paz do paraíso”.

O Santo Padre concede a sua bênção a todos os que choram pela perda do cardeal, na esperança certa da ressurreição.

O Cardeal Baawobr faleceu no domingo, 27, aos 63 anos de idade. Ele havia sido criado cardeal pelo Papa Francisco no último consistório, de 27 de agosto, há exatos três meses. Não chegou a participar da cerimônia, devido aos problemas de saúde. O cardeal ficou internado em Roma por mais de dois meses.

Com a morte do cardeal, o Colégio dos Cardeais fica composto por 225 cardeais, dos quais 126 são eleitores e 99 são não-eleitores.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo