RCC Brasil

Jovens Carismáticos se preparam para encontro nacional

Jovens se encontrarão presencialmente no Santuário Nacional de Aparecida (SP) com segurança e abertura de coração

Da redação, com RCC Brasil

Jovens se reunirão em julho no Santuário Nacional /Foto: Arquivo RCC Brasil – eventos passados

Jovens Carismáticos se preparam para um encontro nacional – Encontro Nacional de Jovens (ENJ) – de 21 a 24 de julho. O evento será no Santuário Nacional de Aparecida (SP) com o tema “Disse Jesus: Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” (Lc 7,14).

O ENJ é realizado pela Renovação Carismática Católica do Brasil e reúne a juventude para dias de unidade, celebração, direcionamentos, formação, oração e envio para as ações evangelizadoras. Sendo um encontro querigmático, traz uma oportunidade para renovar a intimidade com o Senhor. Serão dias de celebrar a alegria de ser um jovem de Deus, vivendo o dinamismo, força, coragem, alegria e entusiasmo próprios desta fase da vida. 

A jovem Aline Braga, do grupo de oração Fraternidade Água Viva, da arquidiocese de Fortaleza, participou do evento pela primeira vez em 2010. Em um momento de adoração, foi profundamente tocada por Deus. “Naquela época, meu pai estava em depressão e ali eu consegui colocar a vida Dele diante do Senhor para que Ele fosse aos médicos certos e fosse curado. E essa vitória foi conquistada. No ENJ de 2018, saí do encontro com a certeza de que deveria ser apóstola e guardiã da identidade por onde eu passasse e que Deus estava cuidando de mim em tudo que eu necessitava. “

O Santuário Nacional de Aparecida segue o Plano São Paulo, por isso faz-se necessário apresentar no credenciamento do evento a carteirinha de vacinação (2ª dose, podendo aumentar para 3ª dose até a data do evento) ou teste negativo, realizado até 48 horas antes.

Até o presente momento não é obrigatório o uso da máscara em ambientes abertos e fechados. A RCCBRASIL informará qualquer tipo de atualização ou mudança, e também orienta que cada participante leve seu álcool em gel.

As inscrições podem ser feitas até 8 de julho de 2022 às 23h59, pela internet. Acesse aqui

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo