Coleta no Advento

Saiba como serão as doações da Campanha para a Evangelização 2021

Coleta para a Evangelização é realizada todos os anos no 3º Domingo do Advento

Da redação, com CNBB

Foto: CNBB

Com a consciência da transformação da vida a partir do encontro com Jesus e do compromisso evangelizador de cada cristão que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste Tempo do Advento, promove a Campanha para a Evangelização. Neste ano, o tema “Ide, sem medo, para servir” é o mote para a mobilização nacional em vista do sustento das atividades pastorais e evangelizadoras da Igreja no Brasil.

O gesto concreto da campanha se dá com a coleta para a Evangelização, realizada todos os anos no 3º Domingo do Advento. Neste ano, será no fim de semana dos dias 11 e 12 de dezembro. As doações vão ocorrer exclusivamente em cada paróquia do Brasil. 

Leia mais
.: CNBB divulga hino da Campanha para a Evangelização 2021

O Setor de Campanhas da CNBB disponibilizou o modelo de envelope para impressão, de modo que as Igrejas particulares que sempre utilizam este recurso possam baixá-lo, fazer a impressão em gráficas locais e distribuí-los como de costume. O material pode ser baixado no site de Campanhas (www.campanhas.cnbb.org.br). Também estão disponibilizadas a Arte do Cartaz, a Oração da Campanha e a prestação de contas de 2020.

“Com isso, além de reforçarmos o cuidado ecológico, teremos uma economia significativa e, com estes recursos, continuaremos as obras de cuidado da Igreja no Brasil”, destaca a CNBB.

A destinação dos recursos

A Campanha para a Evangelização destina os seus recursos para a dinamização e manutenção dos 19 regionais da CNBB, visando à execução das atividades evangelizadoras, programadas a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). Em muitos regionais existem atividades missionárias além-fronteiras, com apoio a diversas pastorais, serviços, organismos e movimentos.

Os recursos da Coleta para a Evangelização garantem que a Igreja no Brasil dê continuidade ao anúncio e testemunho do Evangelho desde as áreas missionárias até as periferias das grandes cidades, passando pelas ações pastorais e pela articulação das comunidades eclesiais missionárias, além de contribuir para a manutenção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo