“Tive fome e me destes de comer” é o nome da campanha que quer envolver paróquias e centros de arrecadação para ajudar aos mais necessitados
Da redação
Em resposta ao crescente e urgente desafio de ajuda às pessoas marginalizadas, a Arquidiocese de São Paulo, por meio da Cáritas, organizou um comitê de combate à fome, que conta com a participação de todas as suas paróquias.
São numerosas as comunidades da Arquidiocese que já fazem este grande serviço de caridade, mas precisam de reforço e apoio para obter doações de itens que compõem a cesta básica em São Paulo.
A campanha, intitulada “Animando a Esperança — ‘Tive fome e me destes de comer’” (Mt 25,35), divulgará as paróquias como centro de arrecadação de doações.
Além disso, no site do projeto Animando a Esperança, estarão listadas as paróquias e entidades vinculadas à Arquidiocese que recebem doações e as encaminham aos necessitados.
O projeto busca também fazer uma partilha entre as doações recebidas. Caso uma paróquia receba muitas doações, sendo o volume arrecadado maior que a demanda de necessitados, o excedente poderá ser partilhado com as paróquias mais necessitadas.
No site do Animando a Esperança estará disponível a paróquia ou entidade que poderá receber as doações e distribuí-las.