Centenas de pessoas ficaram feridas e pelo menos 35 pessoas morreram
Da redação, com Reuters
Um poderoso terremoto matou pelo menos 35 pessoas e feriu centenas na ilha Indonésia de Sulawesi nesta sexta-feira, 15, prendendo várias sob os escombros. O terremoto acabou desencadeando tremores secundários, e as autoridades alertaram que um tsunami poderia se formar.
Milhares de residentes assustados fugiram de suas casas para terras mais altas quando o terremoto de magnitude 6,2 atingiu 6 km (3,73 milhas) a nordeste da cidade de Majene, a uma profundidade de apenas 10 km, pouco antes de 1h30 da manhã.
O terremoto e os tremores secundários danificaram mais de 300 casas e dois hotéis, além de destruir um hospital e o gabinete de um governador regional, onde autoridades disseram à Reuters que várias pessoas ficaram presas sob os escombros.
A atividade sísmica intensificada desencadeou três deslizamentos de terra, cortou o fornecimento de eletricidade e danificou pontes.
Cerca de 35 pessoas foram mortas em Majene e no distrito vizinho de Mamuju, com mais mortes provavelmente confirmadas à medida que as equipes de resgate se espalham, disse Darno Majid, chefe da agência de desastres em West Sulawesi.