Vicentinos

Em peregrinação: Papa abençoa imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Peregrinação pelo 190º aniversário das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré acontece na Itália

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco abençoou, nesta quarta-feira, 11, uma imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa trazida a ele no final de sua Audiência Geral. Uma pequena delegação conduzida pelo Padre Tomaž Mavrič, Superior Geral da Congregação da Missão, trouxe a imagem por ocasião dos 190 anos desde as aparições da Virgem Maria à francesa Santa Catarina Labouré.

A Congregação da Missão, ordem religiosa fundada por São Vicente de Paulo na França, em 1625, afirmou em um comunicado de imprensa que a delegação está em peregrinação mariana com a imagem por várias comunidades na Itália. “Em um momento em que o mundo inteiro atravessa tempos difíceis por causa da pandemia de Covid-19, e quando a sociedade é marcada por fortes tensões em todos os continentes, a peregrinação mariana é ‘um caminho de anúncio do amor misericordioso de Deus'”, afirma.

Leia também
.: Jovens comentam trabalho da Juventude Mariana Vicentina no Brasil

Aparições

Catarina Labouré, uma jovem freira das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, teve três visões da Bem-Aventurada Virgem Maria em 1830 em Paris. Nossa Senhora falou sobre as desgraças da França e as calamidades do mundo, mas assegurou a Santa Catarina que graças serão concedidas a todos os que oram por elas com confiança e ardor. A Virgem pediu-lhe que fizesse a Medalha Milagrosa, prometendo “grandes graças a todos os que a portassem”.

A declaração dos vicentinos fala sobre a profunda inquietação e a crescente pobreza em todo o mundo, agravada pela pandemia. Chama ainda a atenção para a mensagem do Papa para o 4º Dia Mundial dos Pobres, no domingo, 15 de novembro, onde ele observa que, apesar das restrições a nossa liberdade, a perda de empregos e distância de nossos entes queridos, e a falta de nosso relacionamento interpessoal habitual devido à pandemia, em que nos sentimos mais pobres e fracos, a situação abriu novos horizontes que exigem uma nova fraternidade, capaz de ajuda e estima mútuas.

Por isso, os vicentinos, fiéis à Palavra de Deus e inspirados pelo seu carisma secular, que os chama a servir a Deus nos pobres, por iniciativa de Maria Peregrina, desejam recordar a todos que ainda hoje a Virgem Santa nos convida a estarmos de pé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo