Segundo autoridades, 75 casas já foram destruídas e uma área de 114 mil hectares foi incendiada
Da redação, com Reuters
A Califórnia foi atingida nesta segunda-feira, 6, pelo que já é considerado o maior incêndio florestal de sua história. A área que sofre com o fogo é conhecida como Mendocino Complex (Complexo de Mendocino, em tradução livre) e já teve 283.800 acres, ou 114.800 mil hectares, destruídos, segundo o Departamento de Florestas e Proteção Contra Incêndios.
Este incêndio já ultrapassou o incidente de Thomas, em Santa Barbara e Ventura, também na Califórnia, que aconteceu em 2017. À época, 281.893 mil acres foram destruídos pelo fogo.
O Complexo de Mendocino, que já teve 75 casas destruídas e forçou milhares a fugirem do local, é o maior dos oito incêndios florestais que estão fora de controle na Califórnia. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como “um grande desastre” a situação que acomete o estado.
Em outros lugares da Califórnia, as autoridades pediram que os moradores deixassem a região e fossem para os cânions da Floresta Nacional de Cleveland. O incêndio havia se espalhado rapidamente e deixado uma fumaça escura por cerca de 283 hectares.