Santo Padre fez apelo tendo em vista a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, particularmente venerada em santuário perto de Xangai
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Após a catequese desta quarta-feira, 23, o Papa Francisco recordou em oração os fiéis católicos da China, tendo em vista a festa de Nossa Senhora Auxiliadora celebrada amanhã, 24 de maio. Esse título da Virgem Maria – auxílio dos cristãos – é particularmente venerado no santuário de Sheshan, perto de Xangai.
Segundo Francisco, essa é uma ocasião que convida à unidade espiritual a todos os fiéis católicos que vivem no país. “Rezemos por eles à Nossa Senhora, para que possam viver a fé com generosidade e serenidade, e para que saibam realizar gestos concretos de fraternidade, concórdia e reconciliação, em plena comunhão com o Sucessor de Pedro”.
“Queridos discípulos do Senhor na China, a Igreja reza com vocês e por vocês, a fim de que também entre as dificuldades possam continuar a se confiar à vontade de Deus. Nossa Senhora nunca deixará faltar seu auxílio e vos protegerá com o seu amor de mãe”, concluiu o Papa.