Padre Edson Donizetti é o novo reitor do Santuário que está aos cuidados dos salesianos; missa de posse foi presidida por Dom João Inácio neste domingo, 4
Da redação, com colaboração de Reinaldo César
Na manhã deste domingo, 4, tomou posse como reitor do Santuário Dom Bosco, localizado em Lorena, interior de São Paulo, padre Edson Donizetti Castilho. O salesiano, que já foi inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo e diretor da Conferência dos Inspetores Salesianos do Brasil (CISBrasil), está pela quinta vez na cidade auxiliando nos trabalhos missionários salesianos.
Segundo o sacerdote, Lorena é uma cidade muito querida. “Essa terra que eu amo tanto, está muito próxima da cidade [Cruzeiro] onde eu nasci, aqui tenho tantos amigos e é onde fiz experiências maravilhosas na minha vida salesiana e sacerdotal”, contou o padre Edson, que afirmou ver nesta nova fase uma oportunidade de seguir os ensinamentos de Dom Bosco, e levar um sinal de esperança, sobretudo para os jovens.
O bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller, foi quem presidiu a missa de posse do padre Edson. Dom João mostrou-se contente e grato aos Salesianos por auxiliarem a Diocese há tantos anos. “Que nós possamos manter a unidade e a sintonia com toda a Igreja e com o nosso projeto evangelizador (…), e que possamos nos apoiar também nos mais diversos carismas que Deus deu a toda a nossa diocese”, rogou Dom João.