Inscrições abertas

Círculo de Formação Política em Brasília discutirá Política e Cristianismo

Evento que acontecerá no dia 29 de novembro está com inscrições abertas para participantes

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

/Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o quarto e último Círculo de Formação Política da Arquidiocese de Brasília. O evento, que tem como tema Política e Cristianismo, acontecerá no dia 29 de novembro, na Faculdade de Teologia da Arquidiocese (Fateo) – 914 Sul – às 19h30. Os palestrantes serão Dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar da arquidiocese, e padre Paulo Renato, assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

É possível ser cristão e político? Jesus era político? Como religião e política se desenvolveram na história e como se envolvem hoje? Essas serão algumas das questões deste último Círculo de Formação. Os palestrantes pretendem seguir a linha pastoral do Papa Francisco de despertar os cristãos para o serviço de mais alta caridade na política.

Os círculos de formação são promovidos pelo Núcleo Política e Formação (NPF). Criado no fim de 2016 a pedido do Cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, o núcleo surgiu de uma necessidade explicitada no Plano Pastoral 2016-2019 da Arquidiocese: aprofundar a formação sobre fé e política.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço http://bit.ly/2iMdFxK.

Leia mais
.: Arquidiocese de Brasília promove formações sobre fé e política

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo