Debate

Arquidiocese de Brasília realiza encontro sobre Água e Bioma do Cerrado

Encontro abordará a crise no abastecimento de água que afeta o Distrito Federal desde 2016

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

Brasília vive uma grave crise hídrica desde 2016 / Foto: Arquivo – Agência Brasil

O Círculo de Formação Política da Arquidiocese de Brasília abriu as inscrições para sua segunda edição, cujo tema é “Água e Bioma do Cerrado” e vai girar em torno da crise hídrica que afeta o Distrito Federal desde 2016. Demetrios Christofidis, doutor em gestão ambiental e recursos hídricos pela Universidade de Brasília, vai ministrar o debate, que acontecerá na sede da Faculdade de Teologia da Arquidiocese (Fateo), no próximo dia 21 de setembro, às 19h30.

A atual crise hídrica de Brasília tem deixado a população alarmada desde 2016. Os reservatórios operam abaixo da capacidade e a seca ainda agrava a situação, forçando a população e o governo a adotarem iniciativas racionais de consumo da água.

O encontro é promovido pelo Núcleo Política e Formação (NPF), da arquidiocese. O tema será discutido à luz da Campanha da Fraternidade deste ano, que teve como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Os círculos de formação são promovidos pelo Núcleo Política e Formação (NPF). Criado no fim de 2016 a pedido do cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o núcleo surgiu de uma necessidade explicitada no Plano Pastoral 2016-2019 da Arquidiocese: aprofundar a formação sobre fé e política.

O NPF promove ainda mais dois encontros ainda este ano. O próximo, no dia 26 de outubro, terá como tema “O poder político – Câmara Legislativa e suas funções”, enquanto o segundo, no dia 29 de novembro, será sobre “Política e Cristianismo”.

O primeiro encontro do Círculo foi realizado em 31 de agosto e teve como tema “Desafios do mundo do trabalho no século XXI e a Doutrina Social da Igreja”. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo