Congresso Mundial da Misericórdia acontece nos dias 16 a 20 deste mês nas Filipinas
Da redação, com Gaudium Press
Papa Francisco nomeou o Arcebispo de Lyon (França), Cardeal Philippe Barbarin, como seu enviado especial para o Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia, que ocorrerá entre os dias 16 a 20 de janeiro nas Filipinas.
“Comunhão em misericórdia: missão para a misericórdia (Chamados pela misericórdia, enviados pela misericórdia)”, será o tema do evento, para o qual são aguardadas mais de 5 mil delegações locais e internacionais.
O primeiro Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia foi realizado no ano de 2008, em Roma (Itália). Três anos depois, em 2011, a cidade de Cracóvia (Polônia) foi sede do evento. No ano de 2014 o Congresso ocorreu em Bogotá (Colômbia).
Intensas atividades serão realizadas em diferentes lugares ao longo dos cinco dias do Congresso. No primeiro e segundo dia ocorrerão na capital Manila, na Catedral e na Universidade de São Tomás. No terceiro em Batangas, no quarto em Bulacan e no quinto em Baatan.
Durante o Congresso será inaugurada em Bulacan a mais alta imagem da Divina Misericórdia, com 30 metros de altura. A construção da imagem foi iniciada em janeiro de 2016, sendo uma iniciativa do Jubileu da Misericórdia.