Papa aos jovens: “A vida é uma peregrinação. O importante é o encontro com Jesus”

Francisco enfatizou para os jovens que o mais importante é saber como se vive a crença em Deus no caminho da vida

Da Redação, com Rádio Vaticano

Milhares de jovens se reuniram na noite deste sábado, 8, no Estádio Helvia Recina de Macerata, na região das Marcas, centro da Itália, por ocasião da 35ª edição da Peregrinação a pé de Macerata a Loreto. Quando os jovens chegaram ao estádio tiveram uma surpresa: a saudação ao vivo do Papa Francisco através de uma ligação telefônica.

O Papa recordou na saudação aos jovens que a vida é uma peregrinação. “O importante é o encontro com Jesus neste caminho da vida, o encontro com Ele que nos dá a fé. Deixem-se guiar por Jesus! Muitas vezes, para nós, a fé é um pressuposto óbvio do viver. Muitas vezes dizemos: Eu creio em Deus, e isso é bom, mas o importante é como eu vivo o crer no caminho da vida? A fé deve se tornar uma experiência presente”, disse o Santo Padre.

Francisco convidou os jovens a seguirem em frente com esperança, e concluiu: “Não deixem ninguém roubar a esperança que o Senhor lhes dá”.

O Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet, presidiu a Missa e logo após a cerimônia teve início a peregrinação até Loreto. Os jovens fizeram o percurso, de cerca de 27 quilômetros, rezando e cantando.

A iniciativa foi promovida pelo movimento católico eclesial “Comunhão e Libertação”. O evento deste ano teve como tema “O que pode realmente saciar o desejo do ser humano?”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo