O Santo Padre enviou sua Benção Apóstolica aos acidentados fazendo votos de uma recuperação rápida e total.
Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco enviou um telegrama ao Bispo de Ecatepec, no México, Dom Óscar Roberto Domínguez Couttolenc, manifestando o seu pesar pelas vítimas da explosão de um caminhão tanque, ao norte da Cidade do México, quando morreram 23 pessoas e 26 ficaram feridas, das quais 13 em estado grave.
No telegrama, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado Tarcisio Bertone, o Santo padre pede a Dom Óscar que “transmita a todos os atingidos pela tragédia a sua proximidade espiritual, ao mesmo tempo em que oferece sufrágios pedindo a Deus o eterno descanso daqueles que perderam a vida neste lamentável acidente”.
Ademais, o Pontífice transmite suas condolências aos familiares dos falecidos, “acompanhadas de expressões de consolo e afeto para com os feridos, com o desejo de uma rápida e total recuperação”.
Ao final da mensagem, Papa Francisco invoca Nome de Nossa Senhora de Guadalupe e concede a todos a sua Bênção Apostólica, como sinal de esperança em Cristo Ressuscitado.
O acidente aconteceu entre um caminhão tanque, carregado com gás, que chocou-se contra algumas casas e explodiu. Entre as vítimas, estão 10 crianças ou adolescente. O motorista, internado em estado grave, está sob custódia policial até serem concluídas as investigações do acidente.