Festejos serão de 20 a 23 de setembro; Igreja San Salvatore já abriga diversas relíquias para a ocasião
Rádio Vaticano
De 20 a 23 de setembro, diversos festejos serão realizados em Roma por ocasião da Festa de São Pio. Milhares de devotos dos 600 Grupos de Oração do Padre Pio do Lácio estarão em peregrinação à Igreja San Salvatore in Lauro, na Via dei Coronari.
Dentro do templo já estão expostas diversas relíquias para a ocasião, como o manto, as luvas, as bandagens, a estola e o sangue dos estigmas, que por cinquenta anos marcaram o corpo de São Pio de Pietralcina. Ao lado deles – reporta a Agência Sir – uma grande escultura reproduz Cristo Redentor sendo ajudado pelo Padre Pio Cirineu.
São Pio, Padroeiro da Proteção Civil
Nestes dias, também é celebrada a Festa da Proteção Civil, que tem como Padroeiro São Pio de Pietralcina. Neste contexto, em 20 de setembro será exposta solenemente para veneração a relíquia do sangue de São Pio.
No dia 22, a Vigília que recorda sua Páscoa definitiva e, na terça-feira 23, a Festa do Santo, desejada e instituída por São João Paulo II no ano 2000.
O evento central do programa dedicado ao Padre Pio será na tarde do dia 23, quando a procissão da estátua e das relíquias do Santo chegará à Praça Navona, vinda da Igreja de San Salvatore in Lauro, quando será concedida uma bênção especial e recitada uma oração especial pelas vítimas do terremoto.
O bispo auxiliar da diocese de Roma presidirá a Missa às 18 horas na Praça San Salvatore in Lauro, na presença de peregrinos de todo o Lácio e voluntários da proteção Civil.