Dom Antoine Audo

Apelo do Papa dá confiança ao povo sírio, comenta bispo

O apelo do Papa Francisco pela paz na Síria neste domingo, 25, foi acolhido com muito apreço por grande parte da população. É o que informa o bispo de Alepo para os Caldeus e presidente da Cáritas Síria, Dom Antoine Audo. O país vive uma situação de intensos conflitos, principalmente após um suposto ataque químico na semana passada.

Dom Antoine relata que ficou muito contente por ouvir que o Santo Padre está próximo ao povo sírio. Durante o Angelus deste domingo, Francisco expressou seu sofrimento com a situação e pediu que a comunidade internacional faça tudo que for possível pela paz.

“Foi algo muito pessoal, muito claro e direto. Isto dá confiança a todos nós que agora estamos, sobretudo em Alepo, em uma situação muito difícil. A mensagem do Santo Padre é muito, muito positiva e foi muito apreciada por grande parte da população”, disse o bispo.

Intervenção militar

Diante da situação, têm-se ouvido falar de uma possível intervenção militar na Síria. Para Dom Antoine, isso significaria uma guerra mundial. Mas ele tem esperança de que os apelos do Papa ajudem a estabelecer a paz.

“Esperamos que a intervenção do Papa para favorecer um verdadeiro diálogo entre as diferentes partes do conflito, para encontrar uma solução, seja o primeiro passo para não usar armas, mas para garantir que as pessoas sejam livres para se mover, para viajar, para se comunicar e trabalhar…Todo o país está em guerra agora! Isto é o que esperamos: uma força internacional que ajude a dialogar e não a fazer a guerra”.

Leia mais
.: Guerra civil na Síria: 1 milhão de crianças refugiadas
.: Dom Tomasi comenta conflitos na Síria: com a guerra se perde tudo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo