Nesta segunda-feira, 31, último dia do ano, muitas pessoas param para refletir e pensar o que podem fazer de melhor em suas vidas no próximo ano. Para os cristãos católicos, esse é sempre um momento de renovar a fé, e em 2013 eles terão dois grandes auxílios para esta tarefa: a continuidade do Ano da Fé e a Jornada Mundial da Juventude.
Acesse
.: Todas as notícias sobre o Ano da Fé
.: Todas as notícias sobre a JMJ 2013
Proclamado pelo Papa Bento XVI e iniciado em 11 de outubro de 2012, o Ano da Fé propõe aos fiéis do mundo inteiro uma verdadeira redescoberta da fé, o que vem sendo trabalhado com atenção pelo clero e religiosos do mundo todo.
O arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, publicou uma mensagem de Fim de Ano dirigida a todos os venezuelanos. Ele inicia o texto recordando justamente o convite do Santo Padre para que se celebre o Ano da Fé. “Que se viva a fé católica em meio a um mundo secularizado, indiferente e por vezes contrário a Deus”, escreve o Cardeal na mensagem.
E nesse contexto de renovação da fé católica, a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro será um dos grandes eventos de 2013 que vai ajudar jovens do mundo inteiro nessa missão. Em artigo publicado neste domingo, 30, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, destacou que, entre tantos legados já esperados nos grandes eventos, a JMJ terá um incomparável: “deixará a presença de um Deus Amor no coração dos jovens arautos da manhã e anunciadores de um mundo novo”.
Dom Orani enfatizou ainda que 2013 será o Ano da Juventude. “Queridos jovens: o próximo ano é de vocês! (…) Animem-se para viver com intensidade a JMJ Rio 2013 e vamos testemunhar Deus Menino, nascido de Maria Santíssima, para nos salvar!”.
Leia mais
.: Relembre as principais ações do Papa Bento XVI em 2012
.: O homem é feito para a paz, destaca Papa em mensagem