Agradecimento a Deus

Declaração da Conferência Episcopal chilena: resgate dos mineiros

Junto a um povo agradecido ao Deus da Vida

1. Com imensa alegria louvamos e agradecemos ao Senhor pelo exitoso resgate dos 33 irmãos mineiros que permaneceram durante 68 dias presos na mina San José, na região do Atacama.

2. Durante todo este tempo de fé e esperança, unimo-nos em permanente oração junto a milhões de pessoas em todo o Chile e no mundo. Agradecemos de modo particular ao Santo Padre Bento XVI por sua especial proximidade e preocupação.

3. Ao concluir esta Operação San Lorenzo, alegra-nos ver e ouvir estes irmãos mineiros, a seus entes queridos, às autoridades e a tantas pessoas em todo o Chile, agradecendo a Deus Pai por este presente, este milagre com que nos abençoou. Valorizamos, neste sentido, o admirável esforço dos técnicos, profissionais e demais trabalhadores, compatriotas e estrangeiros, que contribuíram para a preparação e execução do resgate.

4. Sigamos orando pelos 33 mineiros do Atacama e suas famílias. Que este reencontro com a vida seja uma oportunidade para que eles e todos nós valorizemos o que temos de mais precioso: a vida, a dignidade de filhos de Deus, a fé, o tesouro da família, o valor de um trabalho justamente recompensado e em condições seguras e sempre dignas.

5. Esses 33 irmãos, com seu testemunho de unidade e solidaridade, também uniram a todos nós chilenos. Sua fortaleza e esperança convidam-nos a trabalhar juntos, como sociedade, para ir ao "resgate" de tantos irmãos que sofrem com a pobreza e marginalização, buscando fazer do Chile "uma mesa para todos".

O COMITÊ PERMANENTE DA CONFERÊNCIA EPISCOPAL DO CHILE

† Alejandro Goic Karmelic
Bispo de Rancagua
Presidente

† Gonzalo Duarte García de Cortázar
Bispo de Valparaíso
Vice-presidente

† Francisco Javier Errázuriz Ossa
Cardeal Arcebispo de Santiago

† Rizardo Ezzati Andrello
Arcebispo de Concepción

† Santiago Silva Retamales
Bispo Auxiliar de Valparaíso
Secretário-Geral

Santiago, 14 de outubro de 2010

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo