Presidente

Dilma recebe diagnóstico de pneumonia e é medicada

A presidente da República, Dilma Rousseff, foi diagnosticada com uma pneumonia durante o final de semana e está sendo tratada com antibióticos em São Paulo, segundo informações de um assessor do Palácio do Planalto.

Neste domingo, 1º, o hospital Sírio-Libanês divulgou um comunicado à imprensa sobre a situação da mandatária.

"A Presidente Dilma Rousseff há alguns dias iniciou quadro gripal e, como estava prevista avaliação clínica rotineira para a próxima sexta-feira, a mesma foi antecipada para este final de semana", afirmou a assessoria de imprensa do hospital em comunicado.

"A Presidente foi submetida a uma série de exames, incluindo tomografias, e detectou-se um foco de pneumonia", acrescentou.

O hospital acrescentou que ela está sendo "tratada com antibióticos e acompanhada pela equipe médica" coordenada por Roberto Kalil Filho, David Uip, Yanna Novis, Paulo Hoff, Raul Cutait, Carlos Carvalho e Milberto Scaff.

A gripe fez com que Dilma antecipasse os exames de rotina que faria na próxima quarta-feira, em São Paulo. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, ela deve retornar nesta segunda-feira para Brasília e manterá a agenda prevista para a semana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo