window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Roma

Dom Orani explica encontro sobre mídia e Igreja

O presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação Social da CNBB, Dom Orani João Tempesta, participa do Seminário com bispos presidentes de Comissões para as Comunicações Sociais de todo o mundo, que acontece, em Roma de 9 a 13 deste mês.

Em entevista ao noticias.cancaonova.com, o representante brasileiro no encontro explica que os participantes analisarão a realidade e as formas de organizar a comunicação em cada região e país. "É um interesse da Igreja para melhor organização da comunicação em vários países e no mundo inteiro".

Dom Orani diz também que a mensagem do Papa Bento XVI para o 43° Dia Mundial das Comunicações será discutida no encontro e que o tema das novas tecnologias não pode ser descartado, tendo em vista o seu avançado desenvolvimento na sociedade atual.

Sobre a evangelização pelos meios de comunicação no Brasil, Dom Orani considera que a qualidade da comunicação ética e religiosa católica, cada dia melhora. "São profissionais, consagrados se inteirando e padres desejosos de fazer parte desse universo comunicacional". 

Um questionamento particular a ser levado pelo arcebispo é o de como organizar a Pastoral da Comunicação no Brasil. Segundo o Dom Orani Tempesta, o interesse pela comunicação na Igreja tem crescido também cada vez mais, numa perspectiva de um trabalho responsável na missão evangelizadora da Igreja.

Ao recordar as propostas do Documento de Aparecida para os comunicadores católicos, ele destaca que não é correto se ater simplesmente aos meios de comunicação. "Eu creio que as propostas são importantes no geral. Mas o grande propósito do Documento é não ficarmos apenas nos meios de comunicação, mas sim no processo comunicacional".       

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo