O Pontifício Conselho das Comunicações Sociais convocou em Roma os bispos presidentes de Comissões para as Comunicações Sociais do mundo para um Seminário intitulado "Novas perspectivas para a comunicação eclesial. Mudanças na cultura e na tecnologia da comunicação: uma reflexão teológico-pastoral".
O encontro será de 9 a 13 de março, e o programa prevê uma série de conferências sobre os desafios da sociedade atual e da Igreja no âmbito da comunicação. Na primeira parte, os bispos debaterão sobre a evolução no campo da mídia e o acompanhamento do Magistério da Igreja. A segunda parte do Seminário será dedicada à reflexão dos bispos e à elaboração de um esboço de uma nova Instrução pastoral inspirada na "Aetatis Novae".
Esta Instrução do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais foi publicada em 1992 com o intuito de situar as comunicações sociais no contexto cultural da época e propor a planificação da pastoral do setor.
Na conclusão do encontro, dia 13 de março, os responsáveis da comunicação do CELAM e do Pontifício Conselho das Comunicações terão uma reunião com os membros da RIIAL, a Rede Informática da Igreja na América Latina.
Do Brasil, estarão presentes Dom Orani João Tempesta, Presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, recém-nomeado Arcebispo do Rio de Janeiro, e o Cardeal Eusebio Oscar Scheid, Arcebispo emérito do Rio de Janeiro.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com