No Rio de janeiro, o Presidente Lula visitou favelas da zona sul da cidade. O compromisso marcou o início das obras de urbanização em duas comunidades.
A solenidade realizada no alto da favela do Pavão – Pavãozinho em Ipanema, contou com a presença de autoridades ligadas ao governo e de líderes comunitários. No evento, o Presidente Lula inaugurou as obras de urbanização do complexo que engloba ainda a comunidade do Cantagal em Copacabana.
O programa prevê a implantação dos sistemas de água, esgoto e drenagem. Além da recuperação das áreas de lazer, da construção de 206 unidades habitacionais e de uma creche comunitária. Os acessos serão melhorados. Um elevador, ligando a Rua Teixeira de Mello ao alto do morro também será Construído. Tudo para facilitar e melhorar a vida dos moradores.
O investimento orçado em 35 milhões de reais vai beneficiar cerca de 4 mil famílias que residem nas duas comunidades.
O Presidente falou que sua boa relação com Cabral tem ajudado na comunicação para tentar resolver os problemas do Rio de Janeiro e que é importante resgatar a cidadânia dos moradores das comunidades daneo a cada um o Título de suas casas.
O presidente falou ainda da espectativa de ver as melhorias do Rio de Janeiro exaltadas e não somente a violência e as tragédias. " Não aguento mais ver o Rio de Janeiro nas páginas policiais dos jornais".