Catástrofe natural

Tempestades e tornados provocam 19 mortes no Sul dos EUA

Além dos mortos, mais de 43 pessoas ficaram feridas em virtude das tempestades desse fim de semana

Agência Brasil

Pelo menos 19 pessoas morreram e mais 43 ficaram feridas nos estados da Geórgia, do Alabama, Mississipi e da Flórida, depois que tempestades e tornados varreram o Sul dos Estados Unidos nesse fim de semana.

Prevendo mais tempestades e ventos fortes, o governador da Geórgia, Nathan Deal, fez um apelo para que a população fique em locais seguros para evitar riscos de morte ou ferimentos.

A assessoria de imprensa da Casa Branca informou que o presidente Donald Trump enviou condolências à população do Sul dos Estados Unidos, em especial da Geórgia, a mais atingida pela chuva e pelos tornados. “Estamos nos colocando à disposição para enviar ajuda ao estado da Geórgia”, disse Trump.

Fotografias mostrando casas destruídas, árvores caídas, ruas alagadas e pessoas em desespero estão sendo publicadas nas redes sociais. Autoridades do Corpo de Bombeiros disseram que o número de mortos e os prejuízos materiais só não foram maiores porque os tornados estão ocorrendo durante a noite, quando a população está dormindo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo