A oração é a arma mais forte que temos, diz Papa

Em seu discurso, o Papa Francisco destacou três coisas: superar as dificuldades, transformar negativo em positivo e o poder da oração

Monique Coutinho
Da redação

Papa_jovens6

Transmissão CTV

Neste sábado, 28, o Papa Francisco permaneceu em território uganense, e após a celebração da Santa Missa, encontrou com os jovens, em Kololo Airstrip, na capital do país.

Alguns o cumprimentaram, direcionaram palavras de carinho e contaram seus testemunhos. Após toda recepção calorosa, os demais ali presentes ouviram com atenção as palavras do Pontífice, que iniciou seu discurso falando do desânimo que surge diante das experiências negativas. “As experiências negativas nos dão a oportunidade de nos abrir para um horizonte.”

Francisco cita o exemplo de uma jovem que relatou a superação da depressão. O Papa diz que essa cura é obra de Jesus, porque Ele é o Senhor e pode tudo. “Isso não é uma mágica, é obra de Jesus.”

Jesus sofreu a experiêcia mais negativa da história – diz o Papa – Ele foi insultado, flagelado e assassinado e pelo poder de Deus ressucitou e pode fazer cada um de nós viver essa experiência.

Transformar o negativo em positivo

“A vida é como uma pequena semente, para viver tem que morrer e morrer as vezes fisicamente”, afirma, acrescentando que todos sabem que há outra vida. “Uma vida para todos. Transformar os negativos em positivos, teu sonho triunfador, mas isso só se pode fazer com a graça de Jesus. Vocês estão seguros disso? Estão dispostos em transformar as coisas negativas em positivas? Estão dispostos a transformar o ódio em amor? Estão dispostos a transformar a guerra em paz?”

Pérola da África

Papa recorda os africanos que em suas veias percorrem sangue de mártires. “Vocês tem consciência que são povos de mártires? Nas veias de vocês correm sangue de mártires e por isso vocês têm fé e a vida que tem agora. E essa fé e vida tão linda que se chama pérola da África.”

Enquanto falava, o microfone do Santo Padre falhou, e ele usou dessa falha para dizer: “parece que o microfone não esta funcionando bem, mas as vezes nós tambem não funcionamos bem. E quando não funciona bem, a quem temos que pedir ajuda? A Jesus, aquele que pode mudar sua vida.”

Varinha mágica

Segundo Francisco, alguns devem estar se perguntando se Jesus usa alguma varinha mágica para derrubar os muros que estão ao “seu” redor, mas não, basta apenas pedir. “Se vocês querem que Jesus mude a vida, peçam ajuda para Ele. Isso se chama rezar. Rezem a Ele, porque Ele é o Salvador. Nunca deixem de rezar. A oração é a arma mais forte que nós temos”.

Basta abrir a porta do coração para que Ele entre. O Papa pede para que os jovens deixem Jesus entrar, pois quando Ele adentra, Cristo ensina a lutar contra todos os problemas, inclusive a depressão e o alcoolismo.

“Precisamos pedir ajuda para superar essas situações, porém lutar sempre, lutar contra os desejos e lutar com a oração. Estão dispostos a lutar? Estao dispostos a buscar o melhor para vocês? Estao dispostos a pedir para Jesus que os ajude na luta?”

Rezar a Mãe

O Papa cita Maria Santíssima e afirma que aqueles que são da Igreja nunca serão órfãs. Ele pede para que todos rezem a ela. “Quando uma criança cai e faz uma ferida ela começa a chorar e vai para o colo da mãe. Quando nós temos um problema, o melhor que podemos fazer é ir ate a nossa mãe e rezar a Maria”, afirma.

Diante deste discurso, o Santo Padre destacou três coisas: superar as dificuldades, transformar negativo em positivo e o poder da oração. Ao concluir, ele agradece a todos e pede para que lutem contra o mal, sempre usando o poder da oração e conclui rezando a Ave Maria.

Leia
.: Todas as notícias do Papa na África


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo