Papa rende homenagens à Imaculada Conceição

“Peço a todos que se unam espiritualmente a mim nesta peregrinação, que expressa minha devoção filial a nossa mãe celeste”, pediu o Papa Francisco

Da redação, com Rádio Vaticano

Conforme anunciado após o Angelus desta segunda-feira, 8, dia dedicado à Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Francisco dedicou a tarde para homenagear a Virgem Maria.

Francisco deixou o Vaticano por volta das 15h45 (hora local de Roma) e dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maior. O Santo Padre deteve-se diante do ícone da S”alus Populi Romani” e rezou durante alguns minutos. Foi a 16ª visita a esta Basílica desde o início do seu Pontificado. Na última, em 30 de novembro passado, o Santo Padre agradecera à Nossa Senhora pelas suas duas últimas viagens internacionais: Estrasburgo e Turquia.

Na sequência, o Papa Francisco atravessou o centro de Roma e foi à Praça de Espanha para rezar diante da imagem da Nossa Senhora e depositar flores, como é tradição desde 1953. O Pontífice proferiu uma breve oração, de sua autoria.

imaculada_

Fiéis lotam a praça Espanha / Foto: Reprodução/CTV

O Santo Padre foi recebido com carinho pelos fiéis romanos e turistas que o aguardavam. Assim como no ano passado, saudou todos os presentes com sorrisos e acenos de mão. Estavam presentes também cerca de 100 pessoas com deficiência assistidas pela União Italiana de Transporte de Doentes a Lourdes e aos Santuários (UNITALSI). O Papa Francisco cumprimentou a todos.

Para esta “peregrinação”, como denominou, Francisco pediu a todos que se unissem  espiritualmente a ele. Este gesto, disse o Papa, “expressa minha devoção filial a nossa mãe celeste”.

Leia também
.: Mariólogo explica significado do dogma da Imaculada Conceição

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo