O Papa Bento XVI recebeu em audiência o presidente do Conselho dos Ministros do Líbano, Najib Mikati, na manhã desta segunda-feira, 28.
Ressaltou-se o papel do Líbano na região e em todo o mundo, bem como a sua vocação a oferecer uma mensagem de liberdade e respeitosa convivência entre as diversas comunidades cristãs e muçulmanas que o compõem.
Além disso, desejou-se uma maior estabilidade política e uma mais profícua colaboração e diálogo entre os diversos responsáveis da vida social e institucional, também para poder afrontar eficazmente os desafios que se apresentam ao país a nível interno e internacional.
O diálogo também deteve-se sobre a situação do Oriente Médio, com referência à delicada situação na Síria. Nesse sentido, salientou-se a urgência de que todos se empenhem por uma convivência pacífica, fundada sobre a justiça, a reconciliação e o respeito da dignidade da pessoa e dos seus direitos inalienáveis.
Ressaltou-se, enfim, a contribuição fundamental que, nesse sentido, os cristãos podem oferecer, já que são chamados a serem artífices da concórdia e da paz, motivo pelo qual sua permanência é essencial para o bem da região.
Lodo depois, o presidente encontrou-se também com o secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti.
Leia mais
.: Saiba mais sobre as relações diplomáticas da Santa Sé