O Papa Bento XVI recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, no Vaticano, o Patriarca de Jerusalém dos Latinos, Dom Fouad Twal.
Após a audiência, Dom Twal disse estar muito grato ao Santo Padre por ter sempre no coração a Terra Santa e a paz em todo o Oriente Médio. "Ele [o Papa] pensa em nós, pensa nos cristãos, pensa na paz para todos! Não se pode ter a paz para um povo e não para outro: ou todos desfrutamos desta paz ou infelizmente se continuará neste ciclo de violência", afirmou.
O patriarca de Jerusalém contou que o encontro com o Papa foi muito paterno, e que o Santo Padre tem o grande dom de escutar. "Ele escuta nossos gritos, gritos por mais justiça, mais paz, uma vida normal", disse.
Dom Twal recordou, por fim, o discurso de Bento XVI na sua última visita à Terra Santa. "O último discurso, especialmente, permaneceu no coração de todos. Ele disse: 'Como amigo dos israelenses, como amigo dos palestinos, o que mais me lamentou foi ver este muro que separa os homens: devemos começar a derrubá-lo com uma conversão interna, comecemos uma pequena grande conversão de nossos corações e esperemos que este muro um dia desapareça".