Francisco fará o encerramento do encontro que ocorrerá de 18 a 23 de fevereiro de 2020 na cidade de Bari
Da Redação, com Vatican News
O presidente da Conferência Episcopal Italiana, o cardeal arcebispo de Perugia, Dom Gualtiero Bassetti, informou que os bispos do Mediterrâneo se reunirão para debater a crise migratória. De acordo com o cardeal, o evento – “uma espécie de Sínodo” – já tem data marcada e um convidado especial: o Papa Francisco deverá encerrar o encontro de 18 a 23 de fevereiro de 2020 na cidade de Bari.
A questão migratória foi um dos temas em debate no “Meeting de Rimini”, tradicional evento do verão italiano que está em curso entre os dias 18 a 24 de agosto, em Rimini, na região da Emília-Romanha. “É preciso fixar o olhar naqueles valores humanos e evangélicos sobre os quais a nossa sociedade se formou. É preciso voltar para as nossas raízes e enfrentar juntos os problemas”, afirmou o Arcebispo de Perugia.
Leia também .: Mensagem do Papa para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2019
.: Agência da ONU revela relatório sobre fluxo migratório em 2018
Durante o discurso, o cardeal italiano revelou que está organizando um encontro com todos os bispos dos países banhados pelo Mediterrâneo.“A migração é um fenômeno que vai além da Europa, porque é um fato global. Percebi que também do meu ponto de vista, mesmo acreditando fazer o bem, se corre o risco de dar respostas parciais, que jamais enfrentam o problema na raiz. Juntos, com os pastores de todo o Mediterrâneo, nos encontraremos para discutir esses problemas”, concluiu o arcebispo o presidente da Conferência Episcopal Italiana.