Mensagem

Papa Francisco reza pelas vítimas do acidente na Bulgária

Papa enviou mensagem de solidariedade ao presidente da Macedônia do Norte

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco reza pelas vítimas do acidente na Bulgária /REUTERS/Stoyan Nenov

Uma colisão durante a noite, a proteção da estrada que se rompe, o ônibus que se transforma numa armadilha de fogo para 46 passageiros que estavam dormindo. Apenas sete deles – três homens, três mulheres e um rapaz – conseguiram quebrar as janelas e salvar-se, mas nunca esquecerão a cena que em poucos minutos transformou a viagem de um dia a Istambul numa tragédia, a pior nas estradas europeias dos últimos anos.

A solidariedade do Papa

O Papa Francisco também ficou profundamente entristecido com a notícia, especialmente com a morte de 12 crianças, e enviou um telegrama, assinado pelo secretário de Estado Pietro Parolin, de “sincera solidariedade”, de oração pelas vítimas e de proximidade aos sobreviventes. A mensagem foi enviada ao presidente da Macedônia do Norte, a nação à qual pertenciam as vítimas.

Dinâmica e investigação

O acidente ocorreu na Bulgária, perto da aldeia de Bosnek. O ônibus da empresa Beta Trans incendiou-se depois de sair da estrada. Enquanto a Macedônia declarou três dias de luto nacional e bandeiras hasteadas a meio mastro, a Bulgária também declarou um dia de luto. 

As autoridades búlgaras abriram uma investigação para esclarecer as causas do acidente, problema mecânico ou erro humano, e que atingiu famílias inteiras. Será realizada uma investigação para determinar se a viagem foi realizada de acordo com as medidas de segurança, também com base no testemunho dos sobreviventes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo