O Pontífice recordou que “a santidade transcende as fronteiras confessionais e se manifesta com ações concretas de bondade, solidariedade”
Da Redação, com Vatican News
O Papa Francisco recebeu, nesta sexta-feira, 8, no Vaticano, uma delegação do Exército da Salvação, guiada pelo General Brian Peddle.
Durante a saudação aos presentes, Francisco enfatizou a todos os membros e voluntários do Exército o seu apreço pelo trabalho incansável de serviço aos pobres. “Este testemunho os torna um sinal reconhecível e crível de amor evangélico, em obediência ao mandamento do Senhor: ‘Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei. Nisso reconhecerão que sois meus discípulos”.
O Santo Padre contou aos membros do Exército da Salvação, que sua avó, ao encontrar seus membros, há muitos anos, recebeu sua primeira lição de ecumenismo. Seu exemplo de serviço humilde, aos últimos dos nossos irmãos e irmãs, fala mais alto do que qualquer palavra.
A seguir, o Papa recordou a sábia expressão do General predecessor, que encontrou há cinco anos: “A santidade transcende as fronteiras confessionais”. Segundo o Papa, a santidade, que se manifesta em ações concretas de bondade, solidariedade e de cura, fala ao coração e confirma a autenticidade do nosso discipulado. Assim, católicos e membros do Exército da Salvação podem ajudar-se, mutuamente, e colaborar sempre mais com respeito recíproco.
Leia também:
.: Papa: é tempo de solidariedade internacional, não de nacionalismos
“O amor gratuito, que inspira gestos de serviço aos necessitados, atrai e convence. Os jovens, em particular, precisam sentir este exemplo, porque, em muitos casos, falta na sua experiência diária. Em um mundo, onde abundam o egoísmo e as divisões, o gosto nobre do amor incondicional serve como antídoto e abre o caminho para o significado transcendente da nossa existência ”, destacou Francisco.
Como Bispo de Roma, o Papa Francisco agradeceu ao Exército da Salvação pelo serviço que presta, na Cidade Eterna, aos sem-teto e às pessoas marginalizadas. Expressou-lhes ainda seu apreço pela sua luta contra o tráfico de pessoas e outras formas atuais de escravidão. Deus abençoe seu compromisso!
No final da audiência, o pontífice os exortou a continuar a colaborar para a difusão do amor de Deus através das obras de serviço e de solidariedade.