Nas comemorações do 3º Dia Mundial do Pobre, o Papa Francisco almoça com os pobres na Sala Paulo VI depois da Missa e do Angelus
Da Redação, com Vatican News
No Dia Mundial dos Pobres, celebrado neste domingo, 17, o Papa Francisco almoçou, na Sala Paulo VI, com cerca de 1.500 pessoas necessitadas que moram nas ruas de Roma.
Ao chegar na Sala Paulo VI o Papa saudou os presentes. “Minhas boas-vindas a todos. Desejo que hoje o Senhor abençoe a todos nós: que Deus nos abençoe nesta reunião de amigos, neste almoço e também bênçãos às suas famílias. Que o Senhor abençoe a todos. Obrigado e bom almoço”.
Leia também:
.: “Os pobres são os porteiros do céu”, exorta o Pontífice
.: Somos chamados a deter a força do mal, afirma o Papa
.: Vaticano publica mensagem para o Dia Mundial dos Pobres
O almoço para os pobres foi servido por 50 voluntários e colaboradores de associações de voluntariado. O menu oferecido pelo Papa era composto por: lasanha, picadinho de frango com creme de cogumelos, batata assada, sobremesa, frutas e café.
As comemorações do 3º Dia Mundial dos Pobres tiveram início com a Santa Missa, na Basílica Vaticana, presidida pelo Santo Padre. Após a celebração, o Papa rezou o Angelus com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro. Durante a saudação, o Papa Francisco recordou a data instituída há três anos e recordou o tema deste ano “A esperança dos pobres jamais se frustrará (Sal 9, 19)”.
“A minha gratidão vai para todos aqueles que, nas dioceses e paróquias de todo o mundo, promoveram iniciativas de solidariedade para dar esperança concreta às pessoas mais desfavorecidas. Agradeço aos médicos e enfermeiros que prestaram serviço nestes dias no Posto de Saúde aqui na Praça São Pedro”, concluiu.