O Papa Bento XVI recebeu na manhã desta quinta-feira,10, no Vaticano, uma delegação do Conselho de chefes religiosos de Israel. Na ocasião, o papa falou que homens de fé têm a responsabilidade na construção de uma paz justa e duradoura no Oriente Médio e acrescentou o papel do diálogo inter-religioso para se atingir este objetivo.
“Nos nossos tempos agitados, o diálogo entre diferentes religiões está se ornando sempre mais importante para criar uma atmosfera de mútua compreensão e respeito”, disse o papa.
O Santo Padre também disse que somente a justiça conduzida pela verdad, amor e liberdade pode conduzir todos a uma paz concreta.
“ A reconciliação requer coragem e visão, assim como a confiança de que Deus mesmo nos mostrará o caminho. Não podemos atingir nossos objetivos se Deus não nos dá a força para fazê-lo.
Ao final do discurso, Bento XVI rezou pela terra santa recordando sua viagem à região em maio, de 2009, quando também fez uma prece diante do Muro das lamentações, em Jerusalém.
“Não deixemos nunca de rezar pela paz na terra santa, fortes na confiança em Deus, pois é Ele mesmo a nossa paz e consolação”, pediu.