CONTRIBUIÇÃO DO PAPA

Hospital no Malawi recebe respiradores do Papa Francisco

Os ventiladores chegaram na hora certa, segundo Irmã Agnes Lungu, diretora do Hospital Missionário Likuni

Da redação, com Vatican News

A lista de doações do Papa Francisco e de seus colaboradores aos países e às populações mais vulneráveis ​​do mundo na atual emergência Covid-19 continua a crescer.

O Núncio Apostólico no Malawi e na Zâmbia, Dom Gianfranco Gallone, doou ventiladores pulmonares ao Hospital Missionário Likuni em Lilongwe. Localizado a 9 quilômetros da capital e com 231 leitos, o hospital é administrado pelas Irmãs Missionárias de São Francisco de Assis e atende 45.000 pacientes todos os anos, em sua maioria agricultores e vendedores de baixa renda.

Os ventiladores — segundo relata o blog da Amecea, Associação das Conferências Episcopais da África Oriental— foram entregues à estrutura de saúde pelo arcebispo de Lilongwe, Dom Tarcisius Ziyaye, presidente do Secretariado Católico do Malaui.

“O Santo Padre está realmente preocupado com esta pandemia mortal que abalou o mundo inteiro. Como gesto de gratidão, continuaremos a rezar por ele”, afirmou agradecido o prelado, pedindo para rezar também pelos enfermos e pelos que morreram de Covid-19.

Ao agradecer ao Papa pela doação, a diretora do Hospital Missionário Likuni, Irmã Agnes Lungu, disse que os ventiladores chegam na hora certa a uma área, a dos arredores de Lilongwe, que está totalmente desprovida deles.

Malauí, uma das nações mais pobres do mundo, registrou até agora 4.988 casos confirmados de Covid-19, com 2.576 pacientes curados e 156 óbitos.

A Igreja local, graças também às contribuições solidárias do exterior, tem dado passos importantes para oferecer cuidados de saúde por meio de sua rede de hospitais missionários, cujo trabalho é vital em um país onde o sistema público de saúde é absolutamente insuficiente.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo