Após Regina Coeli

Francisco: olhar para Nossa Senhora com mais fé e esperança

Nas palavras que se seguiram à oração do Rainha Caeli, Papa exortou a rezar o Terço tendo em vista o mês de maio

Da redação, com Vatican News

Nas saudações após o Regina Caeli, o Santo Padre lembrou que, no sábado, 25, foi celebrado o Dia Mundial das Nações Unidas contra a malária, enfatizando que, ao mesmo tempo em que estamos combatendo a pandemia do coronavírus, devemos levar adiante também o compromisso de prevenir e debelar a malária, que ameaça bilhões de pessoas em muitos países.

“Faço-me próximo de todos os doentes, daqueles que cuidam deles e daqueles que trabalham a fim de que toda pessoa tenha acesso a bons serviços de saúde de base”, disse o Papa.

Ler o Evangelho todos os dias

O Santo Padre dirigiu uma saudação àqueles que, neste domingo, na Polônia, participam da “Leitura Nacional da Sagrada Escritura”.

“Já disse a vocês, várias vezes, e gostaria de dizer novamente, como é importante adquirir o hábito de ler o Evangelho, alguns minutos, todos os dias. Carreguemos o Evangelho conosco no bolso, na bolsa. Que esteja sempre perto de nós, inclusive fisicamente, e lê-lo um pouco todos os dias.”

Maio, mês de Maria

Francisco lembrou ainda que, daqui a poucos dias, terá início o mês de maio, dedicado, de modo particular, a Virgem Maria. Ele ressaltou que, com uma breve Carta, publicada este sábado, convidou todos os fiéis a rezar o Terço juntos neste mês, em família ou sozinhos, e rezar uma das duas orações que colocou à disposição de todos. “Nossa Mãe nos ajudará a enfrentar, com mais fé e esperança, o tempo de provação que estamos atravessando”, enfatizou por fim.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo