Em retiro, Papa medita sobre a confiança em Deus

O Pontífice está reunido com a Cúria Romana na Casa de Retiro “Divino Mestre”, para os tradicionais Exercícios Espirituais

Da Redação, com Rádio Vaticano

Em retiro, Papa medita sobre a confiança em DeusO Papa Francisco, acompanhado da Cúria Romana, está realizando o tradicional retiro de Quaresma, desde a tarde deste domingo, 9.  O Pontífice está na Casa Divino Mestre, em Ariccia, a 40 Km de Roma. O pregador dos Exercícios Espirituais neste ano, é o pároco da Igreja de São Marcos Evangelista,  Padre Angelo De Donatis.

Na primeira meditação, realizada neste domingo, 9, Monsenhor Donatis falou sobre a disposição interior para iniciar os Exercícios Espirituais. Recordou a necessidade de abrir-se à escuta do Espírito Santo, para viver um profundo relacionamento com Deus.

No segundo dia de meditação, o pregador refere-se o texto evangélico da tempestade acalmada, para sublinhar como o “mundo” pode assustar, quando o coração não tem confiança em Deus.

“Isso acontece quando Cristo já não vive no coração do homem, mas há uma religião estéril, a de um Deus terrível, horrível, que não é misericórdia. Daí a advertência de fugir do farisaísmo, que nos faz pensar que podemos nos levantar sozinhos do pecado, e da  prática da ascese tirada do estoicismo: precisa fazer isso, eu vou fazer isso”, destacou.

O Papa Francisco permanecerá em Ariccia até a próxima sexta-feira, 14. Portanto, passará o primeiro aniversário de Pontificado em retiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo