O Pontífice presidirá três momentos: a oração pessoal, uma meditação com todos os presentes e um encontro com os frades doentes na enfermaria provincial
Rádio Vaticano
Na quinta-feira, 4 de agosto de 2016, o Papa Francisco fará uma peregrinação à Porciúncula, a capela na qual São Francisco de Assis morreu, lugar considerado o mais sagrado para a Ordem Franciscana.
A visita se dá na ocasião dos 800 anos do “Perdão de Assis”.
Na peregrinação, o Pontífice presidirá três momentos: a oração pessoal, uma meditação com todos os presentes e um encontro com os frades doentes na enfermaria provincial
O programa
A visita será breve: às 15h40, o helicóptero papal deve aterrar no campo de futebol Migaghelli, onde o Papa será recebido pelo bispo de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino e autoridades civis.
Em seguida, irá diretamente para a Basílica de Santa Maria dos Anjos, no interno da qual se encontra a capela.
Depois da oração silenciosa na Porciúncula, Francisco fará uma catequese baseada no trecho evangélico de Mateus 18,21-35.
O Papa deve cumprimentar todos os bispos e os membros da Ordem Franciscana e irá à Enfermaria, aonde estarão cerca de 15 internados e o pessoal que assiste os doentes, inclusive os frades.
Francisco sairá para o adro da Basílica, de onde saudará os fiéis presentes na praça. Dali, às 18h, de carro, voltará ao campo esportivo para retornar ao Vaticano.