Refletir as virtudes de Cristo e colocá-las em prática, foi o objetivo de um encontro que reuniu religiosos em Roma. O evento foi pomovido pelo Instituto de Vida Consagrada da Pontificia Universidade Lateranense.
Assista à reportagem
A vida consagrada é chamada a tornar mais visível na Igreja e no mundo os traços característicos de Jesus: Casto, pobre e obediente. Uma forma de vida que floresce sob o terreno da procura pela face do Senhor e no caminho que leva a Ele.
Em resposta aos desafios para se viver a própria vocação nos tempos atuais, superiores gerais de congregações se reuniram no ano passado em Roma para lançar o documento destinado aos institutos de vida consagrada e sociedades de vida apostólica.
Este documento se tornou agora base para estudo e aplicação concreta na vida dos religiosos. Na universidade Claretiana, professores ajudam os alunos a aprofundarem o documento para esclarecer que a autoridade é um serviço ao crescimento da pessoa.
O documento é dividido em três partes: A primeira explica a consagração como procura da vontade de Deus. Já a segunda fala sobre a autoridade e obediência na vida fraterna, por final a terceira parte fala sobre o envio, o tema da missão.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com