Francisco visitará a Coreia do Sul nos dias 14 a 18 de agosto deste ano. O Papa participará do Dia da Juventude Asiática
Liliane Borges
Da Redação, com Agência Fides
A notícia da visita do Papa Francisco à Coreia do Sul, nos dias 14 a 18 de agosto deste ano, foi acolhida com muita alegria pela Conferência Episcopal do país asiático. Os bispos, que aguardavam a resposta do Vaticano desde o final do ano passado, declararam à Agência Fides que será uma riqueza para todo o continente.
“A visita de Francisco é uma visita a todo o continente asiático. Será uma exortação para se buscar a paz na península coreana e um estímulo para jovens asiáticos e suas aspirações mais profundas”, sublinha nota do episcopado.
O Papa irá a Coreia do Sul por ocasião do Dia da Juventude Asiática e para a Beatificação de 124 mártires coreanos.
O presidente da Conferência Episcopal, Dom Peter Kang Woo Sun, destaca que a visita será um apelo de conversão especialmente para a juventude. “Jovens asiáticos, levantem-se, resplandeçam a glória dos mártires”, será o tema do encontro.
“Todos os jovens que estarão presentes na Coreia do Sul, e agora se espera uma adesão mais numerosa, serão convidados a seguir o exemplo dos mártires e dedicar totalmente a vida ao Senhor”, destaca o comunicado.
Os Bispos apontam que a presença de Francisco na Coreia, portanto na Ásia, será um grande sinal de esperança, alegria e paz , e um convite à solidariedade com o próximo.