Manchester

"Violência injustificável", diz secretário-geral da ONU sobre atentado

António Guterres enviou condolências às famílias e aos amigos dos que foram mortos

Da redação, com Rádio ONU

O porta-voz do secretário-geral da ONU divulgou, na manhã desta terça-feira, 23, um comunicado com António Guterres condenando “fortemente o terrível ataque terrorista ocorrido em Manchester no dia 22 de maio.

O chefe da ONU envia seus “profundos pêsames e solidariedade ao povo e ao governo do Reino Unido”. Ele também espera que os autores do que considera uma “violência injustificável” sejam levados à Justiça com rapidez.

António Guterres enviou condolências às famílias e aos amigos dos que foram mortos, e deseja que os feridos se recuperem “totalmente e com rapidez”.

Agências de notícias destacam que a explosão na Arena Manchester aconteceu na noite de segunda-feira, no fim do show da cantora americana Ariana Grande. A ação do homem-bomba matou pelo menos 22 pessoas, incluindo uma menina de oito anos.

Quase 60 pessoas que estavam no estádio ficaram feridas. Uma pessoa foi presa até o momento e o grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Isil, teria reivindicado a autoria do ataque.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo