Evento internacional

Violência e escravidão serão tema de encontro na Argentina

Jovens africanos, asiáticos e europeus participarão de encontro internacional para combater a violência e a escravidão

Da redação, com Rádio Vaticano

A cidade de Córdoba, na Argentina, sediará nos próximos dias 9 e 10, na Universidade de Villa Maria, o encontro internacional de jovens contra a violência e escravidão.

O evento, organizado pela Rede Mundial Juvenil e pela Ong “Conexões de redes”, quer iniciar um processo comunitário de conscientização e ação entre os jovens do mundo contra a escravidão e a violência. Além disso, formar promotores do desenvolvimento, criar consciência e prevenção no setor para que os jovens tenham os instrumentos cognitivos justos para se tornarem protagonistas das transformações sociais, e envolver num apelo conjunto, os Estados e as organizações da sociedade civil.

O chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, dom Marcelo Sánchez Sorondo, também deve participar do encontro, junto aos jovens provenientes da África, Ásia e Europa.

“Temos de chamar a atenção, como nos pediu o Papa Francisco”, disse Alicia Peressutti, da Ong “Conexões de redes”, recordando como o encontro dos jovens nasceu depois da realização do simpósio contra o tráfico de seres humanos realizado, no Vaticano, em novembro de 2014.

Dentre os temas que serão abordados, estão o da mutilação dos genitais femininos na África, o drama da prostituição infantil e a chaga do trabalho infantil que será tratado por algumas Ongs brasileiras.

Leia também:
.: “Somos chamados a combater a escravidão”, diz Papa
.: Francisco assina documento contra a escravidão

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo