Viagem do Papa ao México já tem lema e logotipo

Lema e logotipo da viagem do Papa ao México foram apresentados pelo episcopado mexicano pouco depois do anúncio oficial da visita

Rádio Vaticano

Poster da visita do Papa ao Mèxico / Divulgação

Poster da visita do Papa ao Mèxico / Divulgação

O lema e o logotipo da viagem que o Papa Francisco fará ao México de 12 a 18 de fevereiro foram apresentados pelo episcopado mexicano pouco depois do anúncio oficial feito pelo próprio Pontífice durante a Missa celebrada no último dia 12, na Basílica Vaticana, na festividade de Nossa Senhora de Guadalupe.

O lema da visita pastoral é “Papa Francisco: Missionário da misericórdia e da paz”, e sintetiza os temas mais presentes em seu ministério: misericórdia, justiça, compromisso, paz e esperança. Significa que Francisco vai ao encontro de todos, “sobretudo em meio aos mais carentes, para lhes levar o Amor de Deus e sua presença de paz neste mundo”, explica o site www.papafranciscoenmexico.org.

Leia também
.: Confira a programação da viagem do Papa Francisco ao México
.: Migração será principal tema da visita do Papa ao México

É simbólico também o programa da viagem, que prevê uma passagem pelo estado de Chiapas, onde o Papa encontrará os mais pobres, a etapa em Morelia, para levar sua proximidade às vítimas da violência; Ciudad Juárez, onde verá os que foram obrigados a abandonar suas casas, e enfim, a Basílica de Guadalupe.

O logo

logo_viagem papa méxicoO logo apresenta uma imagem do Papa no centro, unida pelos contornos geográficos do México e Nossa Senhora de Guadalupe, com seu manto estrelado. No alto, a Cruz da porta do Santuário, com a escrita “México 2016”, acompanhada pelo lema. As cores verde e vermelha, da bandeira nacional, somadas ao amarelo, do Vaticano. A tilma, tecido onde ficou originalmente estampada a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, evoca a constelação correspondente ao dia da sua aparição ao índio Juan Diego, 12 de dezembro.

A alegria e a gratidão dos bispos mexicanos ao Papa

Em comunicado, os bispos se dizem muito felizes pelo fato de que a viagem tenha sido confirmada no dia da festa mariana mais importante do país e durante o Ano Santo da Misericórdia. A presença do Papa no México, escrevem, “nos confirmará na fé, na esperança e na caridade e ajudará a Igreja a continuar a Missão Permanente e encorajará fiéis e não fiéis a comprometerem-se na construção de um país justo, solidário, reconciliado e pacífico”.

A visita na Internet e nas redes sociais

A viagem do Papa ao México poderá ser acompanhada também no Twitter (@ConElPapa), Youtube (“Con el Papa en México”), no Facebook (“ConElPapa”), no Instagram e Snapchat.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo