Convite feito

Cardeal Hummes convida o Papa a visitar a Amazônia

Visita do Papa à Amazônia seria durante sua possível viagem ao Brasil em 2017 por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco na Amazônia? É o que espera o cardeal brasileiro Cláudio Hummes, que entregou oficialmente ao Pontífice uma carta em que o convida a visitar uma comunidade indígena. Dom Cláudio é o presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam).

A visita à Amazônia seria em 2017, durante a possível viagem de Francisco ao Brasil por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“O Papa é um homem que tem grande amor pela Amazônia. Está querendo muito ajudar para que a Igreja possa ali realmente desenvolver a sua missão plenamente, cada vez melhor. Então ele nos acompanha muito de perto, com muito carinho. E fará certamente todo o possível para que, de fato, ele possa dar um apoio maior, o que seria simbolicamente muito forte se ele pudesse visitar a Amazônia. Vamos ver. Eu tenho muita confiança, mas ele, é claro, não pode confirmar nada.”

O cardeal contou ainda que os bispos do Pará, do Regional da CNBB Norte 2, enviaram ao Papa uma carta pedindo que visitasse uma missão. O desejo é que o Papa visite uma comunidade indígena.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo