Pandemia

Vaticano registra dois novos casos de coronavírus

São dois  funcionários da Secretaria de Estado. Um deles, residente na Casa Santa Marta que, apresentando alguns sintomas, foi colocado em isolamento.

Da Redação, com Vatican News

O Vaticano informou que, como parte das verificações realizadas pela Diretoria de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, em conformidade com as diretrizes sobre a emergência do coronavírus de emergência, foi identificado outro caso positivo para o Covid-19,.

Trata-se de um funcionário da Secretaria de Estado residente na Casa Santa Marta que, apresentando alguns sintomas, foi colocado em isolamento. No momento, suas condições de saúde não apresentam gravidade, mas, por precaução, ele foi internado em um hospital romano e está sob observação, em contato próximo com as autoridades do Departamento de Saúde e Higiene do Vaticano.

Leia também: 
.: Papa Francisco: coronavírus e risco de “genocídio viral”
.: Papa reza pelos que permanecem amedrontados com a pandemia

Após o resultado positivo, foram tomadas medidas de acordo com os protocolos de saúde previstos, tanto no que se refere à higienização dos ambientes, do local de trabalho e de sua residência, como à reconstrução dos contatos realizados nos dias que antecederam a confirmação positiva.

As autoridades de saúde realizaram testes em pessoas que tiveram contato próximo com ele. Os resultados confirmaram a ausência de outros casos positivos entre os residentes na Casa Santa Marta, mas detectaram um caso positivo entre os funcionários da Santa Sé em contato mais próximo com o oficial em questão.

Por precaução, em função desta ulterior confirmação, foram adotadas medidas apropriadas de higienização e realizados novos testes, totalizando – incluindo os anteriores – mais de 170, quer nos funcionários da Santa Sé como nos moradores da Casa Santa Marta.

Todos esses testes mais recentes resultaram negativos. As pessoas afetadas pelo Covid-19 entre funcionários da Santa Sé e cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano são, portanto, atualmente 6.

Segundo nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgada neste sábado, 28, o diretor Matteo Bruni informou que nem o Santo Padre nem seus colaboradores mais próximos foram infetados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo